Com o relaxamento das restrições adotadas durante a pandemia nos EUA, o Johnson & Johnson Institute recebeu novamente colegas da medicina esportiva ortopédica e de ombros para um evento de aprendizado presencial. O objetivo é aprimorar o conhecimento e as habilidades de reparo do tecido mole e de reconstrução dos ombros, com ênfase no uso seguro e eficaz de produtos da empresa. Nos cursos, realizados em Atlanta, Chicago, San Diego e no estado de Massachusetts, foram apresentados casos e experiências práticas com soluções operatórias da DePuy Synthes.
Com a aceleração no ritmo das inovações em cirurgia ortopédica e na medicina esportiva, é cada vez mais importante mostrar novas técnicas e tecnologias aos colegas. Para oferecer esse tipo de educação e treinamento, os docentes conduziram revisões sobre casos de pacientes reais que envolviam artroscopia do joelho e do ombro, além de procedimentos de artroplastia do ombro. Em seguida, os colegas demonstraram suas habilidades cirúrgicas em laboratórios de cadáveres sob a orientação de instrutores experientes.

“A pandemia limitou o acesso ao aprendizado prático. Por isso, queríamos garantir uma experiência interativa com enfoque na melhoria das habilidades e do conhecimento cirúrgico prático, incluindo o uso adequado de produtos da empresa para os colegas que se preparam para iniciar a prática médica”, disse Jocelyn Causillas, gestora de Medicina Esportiva e Educação sobre Ombros para os EUA. “Foi ótimo voltar a um ambiente de laboratório com instrutores para compartilhar opiniões e experiências. Além disso, pudemos testemunhar em primeira mão a felicidade dos colegas em adquirir conhecimentos que podem aprimorar os cuidados com pacientes.”
© Johnson & Johnson Services, Inc. 2021. Todos os direitos reservados. 180766-210622